Cruzeiro confirma ‘notícia tenebrosa’ e deixa torcida TRISTE
Com a demissão do argentino Nicolás Larcamón e a chegada de Fernando Seabra, o Cruzeiro chegou à 39ª mudança de treinador neste século XXI. De acordo com um levantamento feito pelo jornal ‘Lance!’, a Raposa está entre os dez clubes do Brasil que mais tiveram mudanças de técnicos nos últimos anos, um dado que preocupou à torcida celeste.
O Cruzeiro é neste momento o 7º clube que mais troca de treinador. O lado ‘positivo’ é que o clube mineiro teve menos trocas do que o grande rival Atlético, que já soma 43 mudanças e 32 treinadores diferentes. Na atual temporada, o Galo demitiu Luiz Felipe Scolari, o Felipão, e contratou o argentino Gabriel Milito. O ranking mostra que os grandes times do Rio de Janeiro lideram a lista (Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense).
A demissão de Nicolás Larcamón foi confirmada na última segunda-feira (8), um dia depois do Cruzeiro perder o título do Campeonato Mineiro para o Galo graças à derrota por 3 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. Na sequência, a diretoria celeste agiu rápido e anunciou a contratação de Fernando Seabra, que teve vasta experiência nas categorias de base da Raposa nos últimos anos.
Cruzeiro é um dos times que mais troca de técnicos; confira
- Vasco – 52 trocas e 38 técnicosFlamengo – 51 trocas e 35 técnicosBotafogo – 45 trocas e 39 técnicosFluminense – 44 trocas e 30 técnicosAtlético – 43 trocas e 32 técnicosInternacional (40 trocas e 29 técnicosCruzeiro – 39 trocas e 31 técnicosSantos – 38 trocas e 30 técnicosCorinthians – 37 trocas e 29 técnicosPalmeiras – 31 trocas e 26 técnicos